RSS

Make: pancake e base

Aceitando sugestões, resolvi fazer um post sobre make e uma coisa que muita gente tem dúvidas é: qual a diferença entre pó compacto e pancake? Hoje a indústria de cosméticos reinventa produtos quase que diariamente, o que mais vemos são lançamentos de um produtinho que faz isso, faz aquilo, tem vezes que prometem até milagre kkkkk. Pois bem, por conta disso é importantíssimo que a gente saiba exatamente o que está comprando, em que ocasiões e como usar.
Ambos são usados para fazer a cobertura da pele. Pode-se dizer que é a base da maquiagem e, também, ajudam a disfarçar algumas imperfeições da fase. A escolha da maquiagem em geral deve levar em conta a consistência, coloração, fixação, qualidade, e, principalmente, a adequação de cada um no uso de cada tipo de maquiagem.

O pancake é indicado para uma maquiagem de longo período de duração e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor na pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Há maquiadores que acreditam que essa fornece um efeito mais uniforme no rosto, mas tudo vai depender do tipo da pele. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro. O pancake é a maquiagem escolhida pelos palhaços e artistas, aquelas bem coloridas, sabe?



Já a base é um cosmético mais indicado para uma maquiagem para um período de pequena a média duração, para peles menos oleosas e para pessoas que não transpiram muito na face. Pode observar que há pessoas que ás vezes você vê em uma festa que depois de algum tempo já está com a maquiagem desmanchando, formando aquela famosa olheira debaixo dos olhos, parecendo que a maquiagem se desfez um pouco. Isso acontece porque a maquiagem usada não foi adequada para o período ou para a pele! É necessário observar sempre isso! Para quem tem pele seca essa cobertura é considerada ideal. Caso use a base, terá que utilizar ainda o pó facial ou compacto para finalizar a cobertura.

0 comentários:

Postar um comentário