RSS

Casório

Esse fim de semana que passou agora fui para o casamento (que foi baphônico, por sinal) da prima do meu namorado. Foi bastante elegante, onde os vestidos longos com toda certeza predominaram. Resolvi montar um post com o visual que eu fui, vai que ajuda alguém a tirar essa dúvida chatinha que é a de como se vestir em ocasiões como essas. Eu mesma, me atrapalhei um pouco, pois pasmem, o último casório que eu tinha ido foi um em Brennand (chiquérrimo) em 2007.

Vou começar pelas unhas, item fundamental, né?
Queria uma coisa discreta, já que meu vestido é um vermelho bem aberto. Tava numa dúvida cruel entre o nude da risqué e o eliana da impala. Como eu já havia usado o nude, optei pelo eliana mesmo. Ele é um rosa bebê super discreto com um perolado dourado no fundo, que só dá pra ver realmente onde tem luz. Ele com duas mãos fica legal já (não sei se caso eu estivesse com as unhas grandes iria aparecer o branquinho, é que, como vocês podem ver, minhas unhas estão um cotoco, quebraram um monte esses dias, ai cortei o resto, kuuuen).



Aqui dá para ver bem direitinho o fundo com perolado dourado, achei uma graça.
Ps: Esse brilho ao redos das unhas e nas mãos foi de um creminho que eu tinha passado nas mãos e não de sujeinha do esmalte, hahahahaha.

A cor do esmalte em contraste com a cor do vestido, super discreto.

Quanto ao make fiquei numa dúvida maior ainda, tive, claro que procurar em blogs e sites da vida o que mais combinava com vestido vermelho. Esse site foi minha salvação hahahahah! Alguns dos looks usavam batom vermelho, mas eu ainda não tenho essa coragem toda, então optei por algo discreto mas super na moda, o bom e velho: nude. Queria esfumaçar meus olhos também, mas ainda não estou craque nisso (então nem vale a pena se melecar toda e depois ter que tirar, depois eu treino como fazer e posto aqui, ok?). Antes de qualquer make não podem faltar os bons e velhos corretivo, base e pó para deixar a pele toda bem uniforme (e sem defeitinhos hehe), nos olhos passei uma sombra de cor champagne e um iluminador no canto interno dos olhos, para ficarem mais claros e destacar mais o olhar, depois veio o delineador ( com o traçado bem fino para dar a leveza e rímel nos cílios inferiores e superiores para dar aquele desejado volume. Nos lábios um batom dem cor de pele mesmo e um gloss para dar um brilho; nas bochechas um blash em tom pêssego e pronto, make feito! (Todos os produtos utilizados foram da Natura.)

Sombra + Iluminador + Delineador + Rímel + Lápis

Make do rosto todo

Por fim, o vestido (diga-se de passagem o que chama mais atenção, o mais importante!). O escolhido foi o preferidinho da mulherada tomara-que-caia, já que o modelo é simples, escolhi uma cor berrante para não ficar apagadinha, né? Ele na barriga e nos seios é todo drapeado (o que acaba disfançando dobrinhas indesejadas hahahaha), longo e tem um detalhe de uma fita transpassada atrás, achei ele lindinho! Escolhi a bolsa carteira prateada pois combinada com minha sandália (também vermelha em cetim com um lacinho na 'alça' perto dos dedos e com strass no meio do lacinho, super fofa). Agora vocês podem conferir o resultado do "conjunto". E ai, gostaram? Hehehehe


Look completo

Ah, no cabelo resolvi fazer uma escova basicona mesmo, depois de ter finalmente cortado meu cabelo. Taba aquele retão sem graça, cortei em V todo repicado, ficou outra coisa... Heheheh

0 comentários:

Postar um comentário